Os benefícios do Cloreto de Magnésio | BioVidaNatural

Os benefícios do Cloreto de Magnésio

Publicado: 05/07/2018

Por que é importante falar sobre os benefícios do cloreto de magnésio? A resposta está nas diferentes finalidades para as quais o suplemento alimentar pode ser utilizado. Inclusive, desde na culinária, na preparação de alimentos saudáveis, até na medicina e tratamentos fitoterápicos. Ele funciona no organismo como um impulsionador de uma série de reações que trazem equilíbrio e bem-estar.

Pesquisas sobre os benefícios do cloreto de magnésio


Não é de hoje que os benefícios do cloreto de magnésio têm sido estudados por especialistas. Porém, algumas pesquisas têm se destacado por conta de suas conclusões tão motivadoras para aumentar a qualidade de vida. A editoria de Saúde, do portal iG São Paulo, trouxe recentemente um estudo no qual os profissionais constataram que comprimidos de magnésio tomados diariamente, com apenas uma dose, conseguiram ótimos efeitos em pessoas diagnosticadas com depressão. Isso em um curto espaço de tempo: duas semanas.


Na ocasião, a Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, destacou como um dos benefícios do cloreto de magnésio a sua utilização como alternativa aos antidepressivos. Mais um ponto a favor são os efeitos colaterais, insignificantes comparados aos similares químicos. A autora do estudo, Emily Tarleton, enfatiza que o magnésio é fortemente capaz de reagir e combater reações químicas que interferem e alteram o estado do cérebro. Ela celebra os resultados, por encorajarem a busca por novas opções de tratamento da depressão.


A análise foi feita com 126 adultos, com média de idade de 52 anos e depressão leve ou moderada. Depois de tomar um comprimido de magnésio diário, os sintomas de ansiedade e depressão melhoraram bastante em até duas semanas. O organismo aceitou bem a substância. Dos participantes, mais de 60% declarou que iria continuar com o uso da suplementação.


Mais uma reportagem que embasa os benefícios do cloreto de magnésio foi produzida pela Gazeta do Povo, em seu espaço para saúde e bem-estar. Nela, a falta de magnésio é relacionada diretamente com a insônia. Além disso, associa ainda com cansaço, fadiga, mal estar e dor de cabeça. A deficiência do nutriente pode afetar diversas áreas, que vão desde musculatura até pressão arterial. Nem sempre os alimentos conseguem dar conta da necessidade do organismo e, por isso, é importante consultar um especialista que irá indicar a suplementação.

Cloreto de magnésio: o que é e quais são os benefícios


Encontrado com grande riqueza na natureza, o magnésio é fundamental para a saúde, pois atua diretamente com a regeneração celular. É considerado um dos elementos mais relevantes para a sustentação de um corpo em perfeita harmonia física e mental, como também para prevenir ações do tempo, como o envelhecimento e diversas doenças. Com potencial para relaxar músculos, artérias e nervos, tornou-se essencial para os tratamentos cardiovasculares, por conta da sua utilização pelo organismo em momentos de stress.


Os benefícios do cloreto de magnésio podem atuar em várias situações. Por essa razão, sua suplementação é indicada em determinados quadros clínicos, como: dores localizadas na coluna, cãibras musculares, artrite, osteoporose, insônia (como vimos na reportagem da Gazeta do Povo), instabilidades emocionais (depressão, apatia, raiva, nervosismo e ansiedade), pedras nos rins, diabetes, problemas cardíacos, constipação, falhas ou problemas na memória, transpiração excessiva, distúrbios alimentares, entre outros.


O cloreto de magnésio traz equilíbrio para o organismo. Ele impulsiona o bom funcionamento físico, trazendo saúde e qualidade de vida. A purificação do sangue, a revitalização do cérebro e o rejuvenescimento podem ser traduzidos em uma rotina com mais bem-estar. O corpo ganha em vigor e na prevenção de malefícios e a mente se mantém na mesma sintonia, livrando-se do stress e problemas causados por depressão e ansiedade.  


Um especialista que esteja acompanhando seu tratamento de suplementação pode indicar qual das formas de ingerir o produto natural será a mais adequada. Assim, você poderá usufruir dos benefícios do cloreto de magnésio independentemente do formato que utilizar. Recomendamos algumas opções, as quais disponibilizamos. As cápsulas de 500 mg podem ser consumidas duas vezes por dia, pela manhã e noite, sempre com água em abundância.


Você pode adquirir com 120 ou 60 cápsulas. Há ainda o sachê de 33g, que deve ser diluído em 2 litros de água e bebido duas vezes ao dia. Lembrando que essas são alternativas de consumo, mas deve haver uma recomendação profissional para cada caso.


Quer saber mais sobre os benefícios do cloreto de magnésio? Entre em contato conosco! :)

Voltar