Oxigenação é vida: conheça o peróxido de hidrogênio | BioVidaNatural

Oxigenação é vida: conheça o peróxido de hidrogênio

Publicado: 03/05/2018


Oxigenação é vida. O mais importante é que isso não se trata de nenhum exagero. Por esse motivo, iremos falar sobre peróxido de hidrogênio. Mas, voltando para a afirmação sobre a oxigenação, parece bastante óbvio: sem ar é impossível existir na forma orgânica que conhecemos e nos faz o que chamamos de seres humanos vivos. Sem circulação sanguínea, por exemplo, não há como o oxigênio circular e o resultado final é a perda de membros. Parece extremo, mas mostra o quão devemos falar sobre o tema.


Há diversas perguntas que podem ser feitas e que irão resultar no peróxido de hidrogênio como solução. Entre elas:


  • Sabia que o oxigênio borrifado em qualquer local (com exceção dos olhos), mesmo fora do organismo, é capaz de se ocasionar uma limpeza eficiente de ácaros e microorganismos?

  • Que o oxigênio consegue matar muito rapidamente fungos ou bactérias?

  • Que é possível ampliar a saúde bucal com uso de peróxido de hidrogênio?

  • Que os machucados pequenos (que não necessitam de um atendimento de pronto-socorro) podem ser tratados com água oxigenada? Que irá haver o processo de desinfetar e estancar naturalmente?


Vamos explicar melhor: o peróxido de hidrogênio, também conhecido como H2O2, pode agir de diversas formas benéficas para o organismo, auxiliando no bem-estar e na qualidade de vida. É preciso estudá-lo justamente por sua relevância frente ao sistema imunológico. Com a sua presença, o corpo fica mais protegido, pois há um combate maior contra infecções. É justamente dessas células de defesa que se dá sua origem.


Se você adotar o peróxido de hidrogênio em sua rotina (em opção específica para consumo interno), irá auxiliar numa série de prevenções para o organismo. Exemplos:


  • Infecção de fungos no sangue;

  • Envelhecimento precoce;

  • Problemas cardiovasculares;

  • Problemas intestinais e constipações;

  • Dores de cabeça;

  • Queimação e indigestão;

  • Sinusite, asma, bronquite, etc.

Peróxido de hidrogênio: saiba mais sobre a substância


O peróxido de hidrogênio faz parte não só do organismo, mas de todo o planeta. A substância está presente em vegetais e frutas. Por isso, uma alimentação equilibrada é uma grande incentivadora de sua produção no corpo humano. Entre suas ações, está a de fazer a distribuição controlada de oxigênio para o sangue e outros sistemas. Também consegue potencializar a capacidade da oxigenação. Suas funções são essenciais para manter a saúde em dia, justamente por atuar em diferentes aspectos, como a produção de calor e energia, no metabolismo e na área imunológica.


É essencial a presença constante do peróxido de hidrogênio no organismo, justamente por ele assegurar que o sistema imunológico irá agir e reagir corretamente. A substância está presente na defesa contra diversos agentes nocivos, além de regular o metabolismo em diferentes níveis e atuar na produção hormonal e no controle da energia e da quantidade de açúcar encontrada no sangue. Informação vital para quem, por exemplo, sofre com diabetes.


Em resumo, o peróxido de hidrogênio tem um papel insubstituível. Quando se pensa no metabolismo de proteínas, vitaminas, minerais, gorduras e carboidratos, é dele que estamos falando. Sem oxigênio, há grandes problemas pela frente: as defesas do organismo caem por terra e abrem portas para a entrada de infecções e doenças bastante críticas, como o câncer. Conhecer sobre a substância e controlar sua presença no organismo é alcançar um grau superior de consciência corporal e de qualidade de vida.

Dicas para o uso de peróxido de hidrogênio


Vai arrumar as malas e sair de férias? Não se esqueça de levar peróxido de hidrogênio. É possível adquirir frascos e produtos em diferentes formatos. Um deles é a água oxigenada grau alimentar 5%. Basta de 5 até 20 gotas em um copo de água, com estômago vazio, entre 2 ou 3 vezes ao dia. Tudo, como sempre, de acordo com a indicação do terapeuta ou profissional responsável, que irá indicar a dosagem mais correta para cada caso. Por que levá-la em viagens? Quando for usar externamente, algumas gotas conseguem fazer uma higienização bastante eficiente, matando bactérias e germes do local.


A aplicação interna da água oxigenada grau alimentar 5% deve ocorrer, de preferência, no reto e vagina. Para isso, basta diluir cerca de 20 gotas em água morna e utilizar seringas sem agulhas e descartáveis ou outros dispositivos. O principal cuidado é não deixar que exista contato com os olhos. Caso isso ocorra, é preciso fazer uma lavagem abundante com água e procurar o seu médico. Já as crianças menores de 5 anos só devem começar terapias com produtos oxigenadores apenas com orientação profissional.


Existem ainda os suplementos ou florais utilizados de forma sublingual ou num local específico até 2 vezes ao dia. A suplementação, em geral, leva em sua composição minerais que combinados produzem ativações que aumentam a imunidade e trazem mais vantagens. Por fim, sugerimos conhecer os produtos com peróxido de hidrogênio que tratam de problemas respiratórios, dores de cabeça e otites. É um tópico nasal que pode auxiliar no combate dessas doenças.


Oxigenação é vida. Oxigenação é tudo! Ficou com alguma dúvida sobre o peróxido de hidrogênio? Deixe um comentário!

Voltar