4 produtos naturais para tratamento de cabelos de todos os tipos | BioVidaNatural

4 produtos naturais para tratamento de cabelos de todos os tipos

Publicado: 05/04/2018


Basta parar por um instante numa prateleira de produtos de beleza em um supermercado para se sentir perdido na infinidade de opções oferecidas. Potes coloridos que prometem hidratação, cachos definidos ou liso sem frizz. Porém, uma breve olhada nas fórmulas nos permite ver que ali a química é forte. Pode funcionar para alguns, mas você já pensou em utilizar produtos naturais para tratamento de cabelos? Tudo que procuramos, muitas vezes, está bem pertinho, sendo oferecido pelo meio ambiente.


Há um movimento novo e global no qual muitas mulheres e homens têm experimentado viver sem shampoo e condicionador. Os efeitos têm sido tão bacanas que muitas pessoas demonstram interesse e pesquisam sobre o assunto. Há diversos agentes não-benéficos para a saúde em determinadas ofertas industrializadas e se ver livre deles é uma das prioridades de quem valoriza o bem-estar e os cuidados com o organismo.


Os produtos naturais para tratamento de cabelos podem ser utilizados em conjunto com as técnicas que estão surgindo, como "no poo" (sem shampoo), "low poo" (somente sulfatos leves) e "co wash" (lavagem com condicionador). Os ingredientes fornecidos pela própria natureza dão conta de garantir madeixas sedosas e com ótimo aspecto. De quebra, ainda se deixa de lado as consequências de utilizar substâncias nocivas, que afetam não só os fios capilares, mas podem provocar reações negativas em todo o corpo.


Optar por produtos naturais para tratamento de cabelos pode trazer vantagens que impactam em vários sentidos. Como são provenientes da natureza, costumam ser de fácil acesso e com um custo significativamente menor. Você passa a conhecer mais do próprio cabelo e pode ir testando quantidades e combinações de ingredientes para atingir objetivos específicos: hidratação, maciez, brilho, liso ou cacheado.

Quais são os produtos naturais para tratamento de cabelos que devo utilizar?


Os cabelos são alvo do impacto diário do sol, mar, piscina, ventos, ar-condicionado e mais elementos que causam modificações e desgastes. Por esse motivo, é importante cuidar bem deles e conhecer os melhores produtos naturais para tratamento de cabelos. Também por conta do estilo de vida saudável, é uma boa ideia sair do lugar-comum e descobrir quantas oportunidades são tão acessíveis!


Pensando em quem quer trazer mais saúde e bem-estar para todas as áreas da vida, separamos 4 produtos naturais para tratamento de cabelos que podem e devem ser adotados. Muitas vezes, a dosagem será descoberta pelo próprio usuário, mas há certos padrões que podemos usar como referência. Confira:

1. As maravilhas do óleo de coco

óleo de coco BioVidaQuer começar com o pé direito na adoção de produtos naturais para tratamento de cabelos? O óleo de coco é sucesso na certa. Ele tem ótimos resultados para manter a hidratação natural, justamente por causa de sua composição que ajuda a criar uma proteção para os fios. Por essa razão, passou a ser utilizado, inclusive, nos industrializados. Mas na sua forma in natura, consegue trazer efeitos iguais ou melhores. Há ainda a possibilidade de utilizar de diversas maneiras e fazendo combinações.


O óleo de coco pode ser aplicado nos cabelos secos e depois retirado na lavagem, cerca de 4 horas depois. Ou, em outro caso, deixado para agir durante o período noturno, utilizando uma touca protetora plástica. Quando acordar, retire o produto. Na última aplicação, a absorção será mais intensa e, por isso, poderá afetar a coloração dos fios mais claros. Tenha atenção para não ter alterações indesejadas.


As combinações são inúmeras, com abacate a hidratação é potencializada. Porém, funciona igualmente sozinho, trazendo mais vida aos fios. Nos dois casos, basta aplicar em todo comprimento e lavar normalmente após alguns minutos de descanso. A hidratação também ocorre na pele e suas propriedades ajudam a clarear marcas e manchas no corpo.

2. Vinagre vegetal de cana-de-açúcar: os cabelos são só mais uma vantagem

O vinagre vegetal de cana-de-açúcar é um dos produtos naturais para tratamento de cabelos que age de forma indireta na produção de fios mais saudáveis. O correto é que seja um produto que não faça uso de álcool ou qualquer conservante, inclusive os aromatizantes e demais químicos. No caso do tratamento capilar, ele vem junto com uma série de benefícios, que são os antioxidantes que retardam o envelhecimento.


É importante falar das outras vantagens que se ganha ao fazer uso do produto: vida mais natural, sem químicos, aumento da saciedade, ação diurética leve, facilidade na absorção dos nutrientes da alimentação, substituição do sal e regulador da flora intestinal.

3. Gelatina natural sem sabor é sinônimo de colágeno

A gelatina em pó sem sabor é uma verdadeira fonte de colágeno e de aminoácidos. O que isso significa? Ela é um dos produtos naturais para tratamento de cabelos que atua com bastante ênfase na questão do fortalecimento. Aliás, benefício que atinge as unhas, ossos e articulações. Pode ser usada isoladamente ou em receitas com mais ingredientes: máscaras de reconstrução, vinagre de maçã, etc. Ou somente adicionar ao shampoo - natural ou industrializado - que estiver utilizando.



4. Silk Hair: cabelo, unhas e pele!

Por último, a dica é preciosa: o nutricosmético Silk Hair. Trata-se de um complexo vitamínico que age no fortalecimento, crescimento e vigor dos cabelos, unhas e pele. Nas madeixas, os ganhos são tremendos: acelera o crescimento dos fios, dá mais volume, age efetivamente contra quedas, fornece uma hidratação natural e traz mais força. Como falamos, a pele e as unhas também saem ganhando com seu uso. A pele adquire maior potencial de restauração, elasticidade e brilho. Nas unhas, percebe-se o crescimento saudável e forte.


O Silk Hair não faz uso de glúten e deve ter uma duração de 90 dias de tratamento até que se obtenha as qualidades prometidas. Devem ser ingeridas duas cápsulas diariamente, mas atenção gestantes, nutrizes e crianças com menos de 3 anos. Nestes casos, deve ser prescrito por um médico ou especialista.


Quer saber mais de produtos naturais para tratamento de cabelos ou mais usos? Entre em contato!

Voltar